Matéria / Cidades

População de Pio IX denuncia falta de água nas torneiras e organiza mobilização contra empresa responsável pelo abastecimento

O problema acontece há mais de um mês que o fornecimento de água está suspenso

13/09/2021 | Redação
Cidade de Pio IX / (Foto: Reprodução)

 

Moradores de Pio IX reclamam do abastecimento irregular pela Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A). De acordo com informações repassadas ao Portal É Notícias, faz mais de um mês que o fornecimento permanece suspenso em boa parte do tempo para a população de 18.492 habitantes (Censo 2021/ IBGE).

“Aqui na minha casa, no bairro Cohab, a água chega apenas uma vez por dia e não dura mais do que vinte minutos. Estamos convivendo com este problema faz mais de um mês, já que a água que chega a Pio IX quase nunca sobe até nosso bairro”, afirmou a dona de casa Marcleide Adenilde.

Outra moradora foi mais enfática e disse que sua família fica atenta o dia inteiro para aproveitar a pouca água que chega à sua casa.

“Além das vasilhas para guardar água, tivemos que comprar mais uma caixa, que ficou no chão e exposta ao sol em nosso quintal. Mesmo assim, o talão chega todo mês e não é barato não!”, denuncia.

 

Nota da Agespisa

Procurado por nossa redação, um funcionário da Agespisa de São Julião – PI, município onde fica localizada a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Adutor de Piaus, disse que a empresa é sabedora do problema e está buscando soluções para melhorar o abastecimento.

"Uma equipe da Agespisa se encontra em Fronteiras – PI trabalhando com o intuito de religar o abastecimento de água daquela cidade a partir do açude Barreiras, com isso, esperamos desafogar nosso sistema e melhorar a vazão também para Pio IX”, informou.

Com informações do Portal É Notícias

Facebook