Matéria / Politica

Flora Izabel toma posse como nova conselheira do Tribunal de Contas

A ex-deputada do PT foi eleita na última quinta-feira (16) durante eleição na Alepi

20/09/2021 | Redação
Flora Izabel toma posse como nova conselheira do TCE / Foto: Divulgação/Ascom

A nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), ex-deputada Flora Izabel, tomou posse na manhã desta segunda-feira (20), durante solenidade na sede do TCE-PI, localizada no Centro Administrativo, bairro São Pedro, zona sul de Teresina.

A ex-deputada do Partido do Trabalhadores, agora conselheira do Tribunal de Contas, foi eleita na última quinta-feira (16) em uma eleição acirrada realizada na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), em votação secreta. A petista obteve 17 votos e o deputado Wilson Brandão (Progressistas) conquistou 12 votos. Um parlamentar votou em branco.

No mesmo dia ela foi nomeada para o cargo de conselheira pelo governador Wellington Dias (PT). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Piauí na edição de quinta-feira (16). Com o êxito de Flora Izabel ao pleito para a Corte de Contas, o próximo suplente a assumir o cargo de deputado estadual será o também petista Warton Lacerda.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Flora Izabel

Deputada Flora Izabel

Ex-conselheiro

Flora Izabel vai assumir a vaga deixada pelo ex-conselheiro Luciano Nunes, que se despediu do TCE no dia 7 de julho, após 27 anos de atuação no órgão. Ele encerrou sua trajetória no tribunal três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória.

 

Fonte: GP1

Facebook