Matéria / Cidades

Educação de Bocaina promove semana da criança nas escolas da rede municipal

Segundo informou a Secretária Municipal de Educação, Simone Granjeiro, todas as escolas prepararam suas atividades visando essa semana

13/10/2021 | Redação
Segundo informou a Secretária Municipal de Educação, Simone Granjeiro, todas as escolas prepararam suas atividades visando essa semana / Foto: AgoraED

A Rede Municipal de Ensino do município de Bocaina está promovendo durante toda essa semana, a semana da criança em todas as escolas da zona urbana e rural, onde tem como objetivo promover ações recreativas de forma lúdica envolvendo todos os alunos.

Segundo informou a Secretária Municipal de Educação, Simone Granjeiro, todas as escolas prepararam suas atividades visando essa semana, onde elas puderam trabalhar com seus alunos de forma recreativa com brincadeiras, distribuição de doces, bolos, refrigerantes, chocolates, enfim, cada escola realizou com seus alunos ações comemorativas.

A secretária destacou ainda que tanto as escolas da zona urbana como também da zona rural, como a da Lagoa do Cajueiro, Agrovila, Nova Varjota e as demais realizaram atividades que envolveram todos os alunos, assim como foi feitas nas escolas urbanas Zezé Leal e Urbano Leal que inclusive distribuíram chocolates para todos os alunos, disse ela.

Para dar continuidade a comemoração da semana da criança, a Escola Municipal Zezé Leal, promoveu na tarde desta quarta-feira (13), um passeio e u momento de lazer para os alunos daquela unidade, onde a maioria deles tiveram a oportunidade de brincar e se divertir durante horas no Piauí Shopping na cidade de Picos.

Segundo Simone Granjeiro, essa atividade recreativa de hoje faz parte de comemoração da semana da criança que é realizado dos os anos na rede municipal de ensino, onde a secretaria de Educação do município prepara toda uma programação já dentro do calendário anual, e promove eventos como esse.

Secretária de Educação Simone Granjeiro

De acordo com a secretária, ontem terça-feira (12) foi realizada uma manhã de lazer com um banho de piscina para os alunos, e aquelas que não puderam participar realizaram outras atividades que também contemplaram os alunos, disse ela.

Para a diretora da escola Zezé Leal, Girlene Barbosa, o objetivo da ida das crianças ao Shopping foi exatamente de proporcionar as mesma uma tarde de lazer, para que elas possam se divertir e aproveitar bem com esse momento fora da escola, o que ajudar muito elas.

Diretora da escola Girlene Barbosa

A diretora informou ainda que amanhã será realizada a culminância na escola para fechar a programação da semana das crianças, onde todas elas irão brincar, participar de jogos recreativos tudo de forma bem lúdica.

A secretária Simone Granjeiro frisou ainda que para a semana da criança na rede municipal de ensino, a mesma recebeu todo apoio da Dra. Fátima Sá, pessoa sempre presente nas ações da educação do município, assim como também o prefeito Erivelto Barros (Progressistas), que tem sempre ajudado, frisou a gestora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação

Facebook