O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, completa sete meses de implantação do serviço de neurocirurgias atendendo a pacientes de cerca de 60 municípios piauienses, o que ressalta a importância da unidade hospitalar para toda a macrorregião.
Implantado em fevereiro de 2022, o serviço de neurocirurgia já realizou mais de mil atendimentos de urgência e mais de 100 cirurgias.
O Hospital conta com uma equipe de 15 neurocirurgiões, com plantão 24 horas e estrutura adequada para receber pacientes com politraumas, vítimas de acidentes, agressões, quedas e AVC.
Para a Diretora do Hospital Justino Luz, Genyana Leal, o serviço de neurocirurgia no Hospital Justino Luz é de grande relevância para a região, que apresenta altos índices de acidentes com traumas, o que gera uma demanda de atendimento neurológico.
“Todos os municípios da macrorregião de Picos são atendimentos pelo Hospital Justino Luz. Isso mostra toda a sua grandeza e capacidade de atendimento”, destaca a diretora.
O presidente da FEPISERH, órgão que administra o Hospital, Ítalo Rodrigues, destaca os investimentos que o Hospital Justino Luz vem recebendo para ampliar e melhorar seus serviços, contribuindo com a política de descentralização da Saúde proposta pelo Governo do Estado.
“O Justino Luz é premiado internacionalmente pela assistência às vítimas de AVC, foi referência no tratamento da Covid-19 na região e, agora, tem feito um trabalho de excelência na neurocirurgia”, destaca o presidente.