Matéria / Educacao

Alunos do Colégio São Judas Tadeu de Picos realizam doações de sementes e plantas em comemoração ao dia da árvore

As crianças realizaram atividades de conscientização à população sobre a importância das árvores para nossas vidas

21/09/2023 | Redação
As crianças fizeram doações de plantas às pessoas e plantaram sementinhas como demonstração de amor e cuidado com a natureza.  / (Fotos: Leandro Cruz)

 

Em comemoração ao "Dia da Árvore", os alunos do Ensino Infantil V e IV do Colégio São Judas Tadeu de Picos realizaram atividades de conscientização à população sobre a importância das árvores para as nossas vidas.

 

Na oportunidade, as crianças fizeram doações de plantas às pessoas e plantaram sementinhas como demonstração de amor e cuidado com a natureza. 

 

Na ação, as crianças também utilizaram faixas e cartazes com frases educativas, como: "seja a mudança que você deseja ver no mundo"; "cada um pode fazer a diferença: plante uma árvore"; "eu protejo as árvores"; "as árvores são essenciais e úteis para nós" e "a melhor herança que podemos deixar para o planeta é a árvore plantada!".

 

A atividade foi resultado de esforço entre as Professoras do Ensino Infantil com a coordenadora Tatiane Tavares.

 

Segundo Tatiane Tavares, a atividade é um convite às pessoas a assumirem sua responsabilidade de proteger e preservar a natureza:

"O nosso objetivo é mobilizarmos e incentivarmos às crianças a cuidarem, protegerem e preservarem nossa natureza. Que esta ação seja um lembrete de nossa responsabilidade em protegermos e preservarmos a natureza, para as gerações futuras também sejam beneficiadas. E que possamos, também, renovar nosso compromisso com o meio ambiente, plantando sementes de amor e cuidado para que o futuro seja marcado de prosperidade e equilibrio entre a humanidade e a natureza", afirma.

 

Tatiane também explicou às crianças sobre as causas do aquecimento global e as mudanças climáticas:

"O aquecimento global é um processo que indica o aumento das temperaturas registradas no planeta. Sabemos reflorestamento é uma das principais estratégias para o combate do aquecimento do global. Então, se o mundo está ficando mais quente, isso também se deve pela falta de árvores. Portanto, aqui fica nosso convite a todos e todas a fazerem sua parte e lutar pela preservação do nosso meio ambiente!", infoma.

 

O Diretor-Geral, Daniel Bonfim, reafirma que Colégio São Judas Tadeu seguirá comprometido no desenvolvimento de projetos voltados para a educação, qualificação, formação e conscientização das crianças para com a preservação do meio ambiente: 

"A conscientização ambiental é um processo extremamente importante. É um processo essencial para a otimização e preservação de nossas vidas. Por isso, nós da equipe do Colégio São Judas Tadeu, implementamos a proposta que: um ambiente saudável resulta em pessoas saudáveis. Então, aqui desenvolvemos atividades práticas de saúde ambiental e desenvolvimento sustentável para combatermos o desmatamento e a destruição dos recursos ambientais", garante.

 

Vejam mais fotos:

Facebook