Matéria / Cidades

3º Festival da Sanfona acontece neste final de semana em Picos

O Festival será neste sábado e domingo no Ponto Caseiro, bairro Samambaia

29/09/2023 | 83
À noite, a festa acontece com apresentação dos músicos no palco / (Foto: Prefeitura de Picos)

 

Uma das bases culturais nordestinas, o toque da sanfona aquece a Cultura, o Turismo, proporcionando oportunidades para o surgimento de novos talentos musicais no gênero, além de gerar renda.

Desse modo, a Prefeitura de Picos, em sua gestão preocupada na manutenção da cultura local, entre outros, promove apoio para a realização do 3° Festival de Sanfona de Picos, que acontece nos dias 30 de setembro e 1º de outubro.

 

O 3° Festival de Sanfona de Picos terá entrada gratuita. A referida festa musical ocorrerá nos dias 30 de setembro e 01 de outubro.

O local de realização será o Ponto Caseiro no bairro Samambaia. Durante o dia, os sanfoneiros se reunirão em rodas de sanfona. À noite, a festa acontece com apresentação dos músicos no palco.

 

Um dos organizadores do evento e também sanfoneiro, Alvino Luz, conta de onde surgiu a proposta do evento.

“Esse 3º Festiva da Sanfona é referente ao dia Municipal da Sanfona, aprovado pela Câmara Municipal de Picos. Esse ano vamos fazer em dois dias no bairro Samambaia”, explica o sanfoneiro Alvino Luz, organizador.

O 3° Festival de Sanfona de Picos, já conta com mais de sessenta sanfoneiros inscritos de vários estados, além da participação de músicos da grande região picoense. A proposta, segundo Alvino Luz, visa promover oportunidades para que novos talentos possam aparecer no cenário musical do gênero. “É um evento de grande importância. Antigamente, essa manifestação estava parada. Hoje, estamos com esse movimento em crescimento e ele vem muito forte”, lembra o músico e organizador.

Facebook