Matéria / Cidades

Abertura do carnaval picoense reúne multidão

10/02/2013 |
/

Foto: Gelimar Moura

clique para ver a foto em tamanho real

Milhares de foliões lotam avenida Getúlio Vargas em Picos.

Confirmado as expectativas da organização milhares de pessoas lotaram o corredor da folia ontem à noite, 9 de fevereiro, na abertura do carnaval picoense. A festa de momo prossegue neste domingo e se encerra na madrugada de quarta-feira de cinzas, com animação de artistas locais e bandas de fora.

O corredor da folia abrange a praça Félix Pacheco e avenida Getúlio Vargas e desde o início da festa, às 22h, até a madrugada esteve lotado de foliões. Famílias inteiras marcaram presença, lembrando os antigos carnavais de Picos que fizeram sucesso na década de 70.



O cantor Cristiano Estilo Dance abriu o carnaval picoense quando o corredor da folia ainda não estava completamente lotado. Em seguida a atração da noite, a banda baiana Karamba da Kara, levantou o público que já tomava toda a extensão da avenida Getúlio Vargas e a praça Félix Pacheco.
O palco com toda estrutura de som, luz e iluminação foi montado no cruzamento da praça Félix Pacheco com avenida Getúlio Vargas. Também foram instaladas barracas para comercialização de bebidas e comidas típicas da região, além de banheiros químicos. A segurança ficou a cargo das polícias civil e militar e reforçada com 25 homens contratados para dar suporte às forças legais.

Neste domingo, 10 de fevereiro, a festa prossegue a partir das 21h com a animação da banda local Nova Erah e Estylo Nosso e a partir da meia noite, sobe ao palco a banda baiana Selva Branca com seu repertório voltado para axé music.

Avaliação
O secretário municipal de Cultura e Turismo Júlio Rodrigues de Brito Filho disse que ficou satisfeito com a primeira note de carnaval, principalmente pela expressiva participação do povo no corredor da folia.

“Tivemos pouco tempo para organização da festa, mas o povo picoense entendeu nossa mensagem e está participando com alegria e motivação” – ressaltou.
Com informações do JP Online
Fotos: Gelimar Moura

Facebook