Matéria / Cidades

Educadores de Alagoinha do Piauí participam de capacitação

06/03/2013 |
/

Por Jonas Rocha


A prefeitura de Alagoinha do Piauí; através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer; está promovendo a “Jornada Pedagógica” com a participação dos 80 professores da rede municipal de ensino. O evento que começou nesta segunda-feira (25/02) e se estende até a próxima quinta-feira (28/02), é uma forma de aperfeiçoar os conhecimentos dos docentes para o início do ano letivo, marcado para 1º de março.

Durante a semana, os profissionais vão receber orientações sobre diários, palestras abordando os desafios da educação, as inovações, planejamento de ensino, atividades lúdicas, entre outros assuntos relacionados ao desempenho dos educadores em sala de aula.

A abertura da “Jornada Pedagógica” contou com a participação do prefeito municipal, o médico Pedro Otacílio (PSB); primeira-dama Hortalina Bezerra; vice-prefeito Jorismar Rocha; Secretário de Educação, professor Márcio Ribeiro e das coordenadoras de departamentos da área da educação.


Em seu discurso para os professores, o prefeito Pedro Otacílio, disse que 2013 é o ano da educação em Alagoinha do Piauí. Ele lembrou o esforço que o município está fazendo para respeitar o piso nacional da categoria e destacou a importância do comprometimento de cada profissional com uma educação de qualidade.

Pedro Otacílio também falou sobre o fim das salas “multisseriadas”, onde mais de uma série funciona em um mesmo espaço e com um único professor. “Estamos acabando com este modelo de ensino que não dava resultados, e para isso, estamos criando vários núcleos de educação em nosso município”. Informou.


A primeira-dama, professora Hortalina Bezerra, fez um discurso de motivação a categoria, destacando a responsabilidade cada profissional com a qualidade do ensino e se colocou a disposição para ajudar a encontrar soluções para os grandes desafios da educação.

Já o secretário de Educação, professor Márcio Ribeiro, realizou um balanço dos investimentos realizados na educação e das dificuldades enfrentadas pela pasta para manter toda a estrutura funcionando e com os salários atualizados. Ele também mostrou o desempenho do município nas últimas avaliações do IDEB (Índice da Educação Básica) onde Alagoinha do Piauí obteve resultados inconstantes.  Ele fez um apelo para que os profissionais se empenhem mais na causa da educação.

Fotos: Cleiton Jarmes

Facebook