Matéria / Cidades

MPF abre inquérito para apurar irregularidades na secretaria de Saúde de Vera Mendes

21/03/2013 |
/

"Eu recebei essa notificação, mas é referente à antiga gestão, eu sou secretária de 1º de janeiro de 2013, eu não posso responder por uma coisa que eu não era", disse a secretária

FRANCYELLE ELIAS E WANESSA GOMMES, DO GP1

 

O Ministério Público Federal, através do Procurador da República Francisco Alexandre de Paiva Forte, instaurou Inquérito Civil Público para investigar a "destinação de medicamentos sob o controle da Secretaria Municipal de Saúde de Vera Mendes no Piauí, adquiridos com recursos federais”.

O inquérito foi aberto através da Portaria nº 4 – GAB/FA, de 25 de fevereiro de 2013, considerando ofício dando conta de "supostas irregularidades no destino final de medicamentos de origem da Secretaria Municipal de Saúde do município".

O procurador determinou que seja expedido ofício a atual Secretária Municipal de Saúde, Gardênia da Silva, solicitando, que informe como é feito o descarte de medicamentos e preste informações sobre as acusações.

Outro lado

A reportagem do Portal GP1 conversou com a secretária Gardênia da Silva Oliveira sobre a denúncia.

"Eu recebei essa notificação, mas é referente à antiga gestão, eu sou secretária de 1º de janeiro de 2013, eu não posso responder por uma coisa que eu não era. Eu não tenho como responder, as denúncias são da outra gestão. No meu relatório vai ser colocado nesse sentido, porque não tem como eu responder por algo de outra gestão", explicou a secretária. Com informações do GP1

Facebook