Matéria / Cidades

Vereador Francisquinho vista Agespisa em Picos e cobra qualidade de serviço em Santana

22/03/2013 |
/

O Vereador Francisco José de Carvalho (Francisquinho) do PSD visitou durante essa semana o escritório regional de Agespisa na cidade de Picos onde teve como objetivo discutir junto à direção, sobre o problema no abastecimento de água em alguns bairros da cidade de Santana do Piauí. Segundo o edil hoje a sede do município enfrenta muitos problemas desde a falta de água a taxa abusivas.


De acordo com Francisquinho esse problema já vem se arrastando desde quando a Agespisa assumiu o controle do fornecimento do produto na cidade e até agora na foi feito, na visita que teve a direção o mesmo apresentou vários problemas enfrentados pela comunidade e que até agora não foram solucionados, onde um deles é a falta de água na parte mais alta da cidade durante praticamente o dia todo e só chega água durante a noite e não é o tempo integral.


Em outra reclamação do vereador é em relação às taxas que estão sendo cobradas pela Agespisa de manutenção de Hidrômetros que estar muito água, pois sendo ele é uma incoerência, pois como é que pode cobrar se muitas vezes as pessoas não recebem a água em suas torneiras. Em outra queixa do vereador o mesmo alega que para quem tem hidrômetro a taxa é menor de que quem não tem.


"Nós não podemos aceitar que a nossa população pague por um serviço ineficiente por parte do seu fornecedor que não estar atendendo a demanda necessária, pois entendemos que uma vez que a Agespisa aceitou receber do município o controle do fornecimento de água, preciso também fazer investimentos para que a população não pague uma conta indevida", disse.


O parlamentar disse ainda que na próxima sessão vai tratar desse assunto e pedir que o poder público municipal também faça a sua parte dessa reivindicação para resolver esse problema de uma vez por toda.

Facebook