Matéria / Cidades

Câmara realiza audiência pública sobre falta de energia na cidade

26/03/2013 |
/

Na tarde desta segunda-feira (25/03) a Câmara Municipal realizou audiência pública, para debater falhas no fornecimento de energia elétrica na cidade. Solicitação feita pelo vereador Wellington Dantas (PT). Na ocasião estavam presentes o autor do requerimento e demais parlamentares Edilson Carvalho (PP), Fátima Sá (PSDB), Simão Carvalho (PMDB) e Evandro Reis (PTB).

O encontro contou a presença do diretor de operações da Eletrobrás/PI Marcelino Machado, o assistente da presidência Eletrobrás Antônio Pereira, representante da Eletrobrás – Picos Elizabete Leal, gestor de operações da Eletrobrás Dênis Alfredo, o chefe de gabinete vereador Filomeno Portela, representante da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Picos (CDL) Cláudio Galeno, representante da Associação Comercial de Picos Edilberto Rocha, representante do Rotary Eli Teles, a presidente regional da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC) Cláudia Mônica e representantes dos bairros da cidade.

O vereador Wellington Dantas abriu o debate falando da constante falta de energia nos bairros do município. “Nós não passamos 15 dias na cidade de Picos sem ter em alguma região falta de energia”.  Wellington Dantas citou o exemplo do bairro Ipueiras, que falta energia pelo menos duas ou três vezes na semana. “Julgamos que isso não pode acontecer na cidade de Picos”, disse. O vereador falou ainda dos problemas existentes na zona rural, acarretados pela demora no atendimento.

Cláudio Galeno falou que as constantes oscilações de energia tem prejudicado a cidade e como representante da classe lojista desde o prestador de serviços ao industrial, a sua preocupação está em perder os investidores da macrorregião, “meu medo é que essas pessoas migrem para outras cidades, nós temos nos preocupado muito para que essa migração não aconteça”, enfatizou.

O vereador Simão Carvalho pediu urgência na resolução dos problemas da zona rural, como a substituição de postes de madeira por postes de concreto. Pediu ainda para que sejam trocados transformadores queimados nos povoados Carnaibinha e Junco dos Monteiros, segundo ele os moradores está há oito dias sem energia e sem água.

O chefe de gabinete da Prefeitura Filomeno Portela falou em nome do prefeito Kléber Eulálio e disse que da forma como está o fornecimento de energia atualmente, inviabiliza a implantação de projetos na cidade. Falou ainda da necessidade de investimentos no setor de energia para a concretização e instalação da Usina de Reciclagem e o Shopping na cidade.

Fonte: Ascom

Facebook