Matéria / Educacao

Detentos piauienses irão participar de prova do Ministério da Educação

25/04/2013 |
/

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) 2013, que será realizado no dia 14 de maio, terá a participação de 93 internos do sistema prisional piauiense. O exame é destinado às pessoas maiores de 18 anos que não concluíram o Ensino Fundamental.

As provas serão aplicadas nas próprias unidades penais, nos períodos da manhã, de 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 19h. Serão cobrados dos participantes conhecimentos básicos em português e matemática, além de língua estrangeira.

Estão inscritos três detentos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, 22 da Penitenciária Feminina de Teresina, 30 da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, em Floriano, seis da Penitenciária Feminina de Picos, 21 da Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos, e 11 da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina.

A divulgação do resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos ocorrerá no dia 10 de julho. Os participantes que tiverem um bom desempenho receberão o certificado do Ensino Fundamental.

 

Fonte: G1 Piauí

Facebook