Matéria / Cidades

I Encontro de Comunicação Comunitária e Popular do Sertão do Piauí foi um sucesso; diz organizadores

07/07/2013 | Edivan Araújo
/

O I Encontro de Comunicação Comunitária e Popular do sertão do Piauí que foi realizado nos dias 06 e 07 de julho no auditório da Universidade Estadual do Piauí, Campus de Picos, foi considerado bastante positivo de acordo com a comissão organizadora que promoveu o vento onde atraiu a atenção de jornalistas e estudantes de jornalismo, além de professores e simpatizantes da área.

O projeto de extensão teve início em junho deste ano promovido pelos professores Evandro Alerto e Orlando Berti, e contempla bolsas de estudos para quatro alunos do curso de Comunicação Social da UESPI de Picos.

Este encontro que aconteceu teve como objetivo debater a comunicação de uma forma geral, abordando todas as mídias existentes em Picos – rádio, tv, impresso, internet – retratando o papel do comunicador que não é necessariamente um jornalista.

O professor Orlando Berti pontuou que o evento serviu para debater o tema “comunicação social que temos e a comunicação social que queremos?”.

Durante os dois dias de encontro vários debatedores e platéia puderam discutir temas atuais e importantes nas vidas das pessoas. O professor Orlando Berti em sua fala no encerramento mostrou um pouco do retrato da comunicação comunitária que acontece no sertão do Piauí, apontando os pontos positivos e o que precisa ser melhorado.

O mesmo falou ainda sobre o trabalho dos acadêmicos de jornalismo da cidade de Picos nas duas universidades a UESPI e a R. Sá, além de elencar o trabalho dos movimentos sociais e a importância que ambos tem para a sociedade moderna.

“Podemos dizer que estamos muito felizes com esse encontro porque tivemos a oportunidade de discutir temas e mostrar resultados de pesquisas na pratica, o que só enriquece ainda mais o nosso trabalho”, frisou ele.

Facebook