Matéria / Cidades

Caravana de Picos se prepara com alegria e entusiasmo para a JMJ 2013 no Rio

20/07/2013 | Edivan Araújo
/

O Bispo Diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, informou que no próximo domingo (21), a partir das 7 horas da manhã presidirá a celebração da Missa do Envio para os participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Dom Plínio explicou que os jovens peregrinos que vão para o Rio, são convidados a estarem na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, às 6 horas da manhã, quando terá início a Oração do Ângelus. “Em seguida teremos a Celebração Eucarística para os jovens peregrinos e a comunidade”, disse.

CARAVANA NA JMJ

Conforme o Bispo de Picos, a caravana da diocese, na Jornada Mundial da Juventude, terá 75 representantes quase que na totalidade constituída por jovens que vão representando suas comunidades e oriundos das diversas paróquias da Diocese de Picos.

De acordo com dom Plínio, os jovens que integram a Pastoral da Juventude Diocesana (PJ), vêm há bastante tempo realizando os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude. “Há dois anos que os jovens de nossa diocese vêm trabalhando para viver essa experiência que, certamente, será marcante para suas vidas”, destaca.

Segundo lembra dom Plínio, a passagem da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Nossa Senhora, na Diocese de Picos, deixaram imagens vivas de como a juventude é capaz de realizar grandes ações de evangelização e transformação no seio da sociedade.

CONFIANÇA

Dom Plínio afirmou estar confiante que a participação dos jovens da diocese na JMJ se confirmará como uma experiência que produzirá muitos frutos bons para os jovens, suas famílias e para toda a sociedade.

Conforme dom Plínio há uma expectativa muito boa pela presença da Igreja de Picos na JMJ e nos encontros com o papa Francisco. “Nosso desejo é que esses jovens ao retornarem para as suas comunidades, partilhem essa riqueza, que certamente guardarão em seus corações para sempre”, confia o Bispo de Picos.

PRESENÇA

Dom Plínio confirmou também a sua presença na Jornada Mundial da Juventude. Ele terá a oportunidade de participar de uma reunião dos bispos brasileiros com o papa Francisco e acompanhará com o grupo da Diocese de Picos todos os momentos da JMJ 2013, que reunirá jovens de todo o mundo.

 

Fonte: Folha Picoense

Facebook