Matéria / Cidades

3° BEC promove cavalgada em Picos no dia do vaqueiro

20/07/2013 | Edivan Araújo
/

Aconteceu na manhã deste sábado (20), uma cavalgada em homenagem ao vaqueiro do sertão nordestino organizada pelo 3° BEC (Batalhão de Engenharia e Construção) em Picos.

Segundo o Assessor de Imprensa do 3° BEC, a idéia desta cavalgada partiu dos amantes por vaquejada do exército e como este ano o Batalhão está com vários projetos de interação com a sociedade teve-se mais esta idéia de criar o dia do vaqueiro para reverenciar este símbolo de bravura e de coragem do sertão nordestino.

A concentração foi em baixo da ponte enfrente ao Hospital de Urgência, a programação inicia-se com a cavalgada em direção ao 3° BEC, lá terão apresentações musicais, sorteios para os participantes, concurso para eleger o vaqueiro mais experiente, vaqueiro mais paramentado, vaqueira mais bela, vaqueiro mais novo e em seguida será servido um almoço com direito a churrasco.

O vaqueiro mais velho a participar com mais de 70 anos nesta profissão e o José Domingues Pereira de 86 anos, ele teria começado na vida de vaqueiro desde os 15 anos e sua especialidade seria a pega do boi no mato, segundo ele o vaqueiro representa a cultura do povo nordestino e o espírito do sertanejo.

 

Facebook