Matéria / Polícia

Delegado afirma que Piauí passou de consumidor para produtor de drogas

12/08/2013 | Edivan Araújo
/

“O estado do Piauí passou de consumidor para produtor de maconha”, disse o delegado de Entorpecentes, Wilhame Moraes, na manhã desta segunda-feira (12). Ele anunciou que desde o início do ano, já encontrou duas grandes plantações no estado.

Durante entrevista concedida ao programa Notícia da Manhã, o delegado afirmou que a última plantação foi encontrada na última sexta-feira (09). "Quando assumimos a delegacia de Entorpecentes tínhamos a impressão de que o Piauí era apenas rota do tráfico e consumidor, mas, com um mês na delegacia, encontramos a primeira roça e na semana passada outra”, afirmou.

Na última operação foram encontradas 25 mil pés da planta em uma roça na cidade de Santa Cruz dos Milagres (a 181 quilômetros de Teresina) e 1,5 tonelada de maconha prensada.

Nesta plantação, Wilhame Moraes informou que lhe chamou atenção a tecnologia, avançada, semelhante a encontrada no estado de Pernambuco. "É uma estrutura muito boa, a plantação é bem irrigada, tem fertilizante, adubo. É semelhante às outras tecnologias", disse. O delegado lembrou ainda que às 11h a droga apreendida será apresentada para a imprensa na Academia de Polícia - Piauí (Acadepol).

Fonte: Portal Az

Facebook