Matéria / Polícia

Acidentes e prisões por embriagues marcam fim de semana em Picos

02/09/2013 | Edivan Araújo
/

Este fim de semana em Picos foi marcado com vários acidentes e prisões por embriagues, alguns do acidentes foram com vítimas fatais, informou hoje (02) o Delegado Danúbio Dias.

Segundo o delegado Danúbio, aconteceram três acidentes na Macrorregião, deixando 3 vítimas lesionadas, uma delas Givanildo José de Moura em estado grave foi levado para Teresina onde passou por uma cirurgia na cabeça no HUT (Hospital de Urgência de Teresina), a outra foi uma criança de aproximadamente 3 anos de idade,as outras 3 vítimas infelizmente não resistiram e faleceram.

O primeiro ocorreu às 16hrs30 na saída do bairro Morro da Macambira e entrada do bairro Ipueiras, nas proximidades do Centro de Treinamento da Honda. Maurício de Sousa Costa de 26 anos e Walquíria de Moura Silva de 22 anos estavam em uma moto que colidiu com um carro modelo F - 250, de cor azul e carroceria de madeira.

A colisão aconteceu quando a F - 250 saía do bairro Morro da Macambira e entrava na PI que liga Picos a Bocaina. De acordo com o Delegado, o condutor do carro invadiu a preferencial e atingiu o casal que estava em uma moto Honda Bros, de cor preta, placa NIX - 1479. O condutor do carro evadiu - se do local e o acidente resultou na morte de Walquíria de Moura Silva, que residia na Rua Dom Expedito Lopes no Bairro São José. Ela está sendo velada no na localidade Torrões e será sepultada às 16hrs 00min de hoje. Maurício é Soldado no 3º BEC, este quebrou uma das pernas.

O segundo foi registrado às 19h30 na localidade Pitombeiras, na PI que liga a cidade de Aroeiras do Itaim a Picos. Francisco Édpu Pereira de 21 anos e Maria Francisca Ferreira de 24 anos estavam em uma moto e colidiram outra moto pilotada pelo moto taxista Givanildo Alberto de Moura. O casal, Francisco Édpu e Maria Francisca, faleceram no local.

O Delegado também informou que foram feitas 9 prisões por embriagues, "Nós estamos fiscalizando continuamente, e queremos pedir a populaçao se concientize e pare de beber quando for dirigir, pois além de correr o risco de ser preso e pegar uma multa, este motorista embriagado também esta colocando as outas pessoas em perigo", disse ele.

Fotos: Riachaonet

Facebook