Matéria / Polícia

Polícia prende traficante no bairro Parque de Exposição

18/09/2013 | Edivan Araújo
/

Por Maria Moura

Em Picos, o combate ao tráfico de drogas continua. No início da noite desta quarta-feira (18) o traficante conhecido como “De Assis” foi preso em casa, na Rua São João da Canabrava, no bairro Parque de Exposição, zona periférica da cidade.

A polícia chegou a Francisco de Assis Fernandes de Sousa, vulgo “De Assis”, 22 anos, após monitorá-lo por mais de dois meses. A busca realizada no interior de sua residência levou os policiais a duas balanças de precisão; 06 pedras de crack; 01 trocha de maconha; e 01 aparelho smartphone.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil em Picos, Danúbio Dias, “De Assis” é um dos traficantes influentes de atuação no bairro Parque de Exposição e “confessou em depoimento que estava vendendo [drogas]”.

De aparência serena, o jovem impressionou os policiais por um fato incomum: duas esposas aguardavam informações sobre sua prisão do lado de fora da delegacia.

Drogas, celular e balança de precisão apreendidos na casa do suspeito

Prisões

Ainda na tarde de hoje, outro traficante saiu das ruas. O jovem Ismael dos Santos, 18 anos, foi preso em flagrante com quantidades e tipos variados de drogas no bairro Morada do Sol.

A polícia garante que as prisões continuarão. As investigações sobre pontos de venda e pessoas envolvidas no tráfico continuam, embora com mais sigilo.

De acordo com Danúbio Dias, após o cerco às bocas de fumo e prisão de inúmeros traficantes ocorridas nos últimos três meses foi preciso mudar a forma de atuação para continuar dando sequência à série de prisões.

“Nós passamos a ser mais cautelosos e colher mais informações antes de abordar os suspeitos de tráfico”, revela o delegado. A mudança na atuação da polícia é uma resposta a outra mudança: a dos traficantes.

Com informações do Riachaonet

Facebook