Matéria / Polícia

'Operação Cegonha' apreende mais um veículo clonado em cidade do PI

21/09/2013 | Edivan Araújo
/

A "Operação Cegonha" desencadeada na semana passada pela equipe de investigação da Polícia Civil de Campo Maior conseguiu apreender nesta sexta-feira (21/09) o 13º carro roubado e que circulava com placa clonada. O veículo foi encontrado abandonado nas proximidades da cidade de Juazeiro do Piauí.

De acordo com informações colhidas, o carro modelo Fiat Strada de cor verde ano 2009 teria sido comprada por um empresário proprietário de uma casa de show de Castelo do Piauí, identificado como “Chico” por R$ 12 mil reais e posteriormente vendida para um comerciante conhecido por “Bilau” por R$ 15 mil reais.

O veículo foi encontrado desde cedo às margens da PI-115, mas os policiais Arimatea Melo, Giuliano Alencar e Ferdinan, com o apoio soldado Elias Junior da Polícia Militar continuaram na perseguição ao proprietário que ao ser encontrado foi conduzido a delegacia de Castelo pra prestar depoimento. Bilau foi liberado por não ter sido pego em flagrante, mas não se exime do processo. Já empresário que vendeu o carro par ao comerciante não quis revelar a procedência do veículo que, segundo a polícia, foi roubado em Pedreiras (MA).

A expectativa é que ainda existam mais carros pra ser apreendidos nos próximos dias. A polícia pede que as pessoas que desconfiem que se veículo tenha procedência duvidosa, procurem urgentemente a delegacia para entregá-lo, pois assim será reconhecida a sua boa fé possivelmente não será submetido a processo judicial.


Fonte: Com informações do Campo Maior em Foco

Facebook