Matéria / Polícia

Confira o vídeo em que detento confessa plano de Correia Lima para matar Robert Rios e Jornalista

22/09/2013 | Edivan Araújo
/

O detento disse que Correia Lima confessou que ficou perto de matar Robert Rios e Arimateia Azevedo quando viu os dois em um shopping de Teresina

A TV Antena 10 divulgou na  sexta-feira (20) um vídeo com o depoimento do detento, Gerson Aragão, que dividiu cela com o ex-coronel José Viriato Correia Lima, que confirmou plano de matar o secretário de Segurança Pública Robert Rios e o jornalista Arimateia Azevedo.

A polícia descobriu que existia um plano para matar o secretário e o jornalista, então resolveu colocar uma câmera escondida na cela de Correia Lima, na Penitenciária Mista de Paraíba. Mas, as imagens não seriam suficientes para comprovar o plano.

O detento que divide cela com Correia Lima foi então chamado para depor e todas as suas declarações foram gravadas pela polícia. No vídeo divulgado pela TV Antena 10, ele disse que Correia Lima confessou que ficou perto de matar Robert Rios e Arimateia Azevedo quando viu os dois em um shopping de Teresina, e que só não cometeu o crime porque suas netas estavam com ele e teriam chorado pedindo para que ele não fizesse nada. Gerson ainda afirma que o coronel possui um pistoleiro conhecido como Moreira, ex- policial militar, que estaria de prontidão para matar por ele.

O plano de Correia Lima contra o secretário e o jornalista seria um ato de vingança, já que o ex-coronel foi preso por Robert Rios acusado de comandar o crime organizado no Piauí na década de 90. No caso de Arimateia Azevedo, Correia Lima não teria gostado da divulgação que o jornalista fez de seus desmandos no Estado.

Secretário Robert Rios (PC do B)(Imagem:Germana Chaves / GP1)

Jornalista Arimatéia Azevedo (Imagem:Reprodução)

Fonte: BÁRBARA RODRIGUES, DO GP1

Facebook