Matéria / Cidades

Plano de Desenvolvimento para 2050 reestrutura-rá Piauí

07/11/2013 | Edivan Araújo
/

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (07), no Auditório da Associação Comercial de Picos o Fórum sobre o Plano de Desenvolvimento Sustentável realizado pela SEPLAN (Secretaria Estadual de Planejamento) com o apoio da Prefeitura Municipal de Picos.

Segundo o Secretário César Fortes, o principal objetivo do fórum é elaborar o primeiro plano de desenvolvimento sustentável do Piauí que irá nos beneficiar até o ano de 2050. “Não se trata de nenhum plano de governo, mas sim, de um plano de desenvolvimento para o futuro do Piauí pensando no nosso futuro e como faremos para transformar nosso estado em um lugar melhor para viver”, disse ele.

São considerados segmentos estratégicos para o desenvolvimento do Estado: Agronegócio (soja e outros), agricultura irrigada, extrativismo mineral, papel e celulose, alimentos, bebidas e óleos vegetais, fertilizantes, fármacos e fitoterápicos, metal-mecânico, energias renováveis (solar, eólica e biomassa), petróleo e gás (petroquímica e elos da cadeia), infraestrutura de transporte e logística (viária, portuária, aeroportuária, portos secos e terminais multimodais), construção civil e atividade imobiliária m serviços especializados (educação, saúde e serviços superiores), e turismo.

O evento também contou com a presença dos vereadores Edilson Carvalho (PRB), Fátima Sá (PSDB) e Wellington Dantas (PT) e secretários da prefeitura, e lideranças políticas.

Facebook