Matéria / Cidades

Prefeito faz abertura oficial das festividades da cidade e também presta contas com a população

06/12/2013 | Edivan Araújo
/

Na manhã desta sexta-feira (06) o Prefeito de Picos Kleber Eulálio fez a abertura oficial das festividades em homenagem aos 123 anos de emancipação do município.

O mesmo também aproveitou o momento para assinar ratificações de Licitações para várias obras e compra vê veículos para melhor atender a população. Dentre elas estão à criação de novas UBS (Unidades Básicas de Saúde), reforma em escolas e creches, dentre outras.

Em seu discurso com a Câmara de Vereadores lotada, fez uma prestação contas de tudo que já foi aplicado e também que chegará aos cofres públicos, mas seu maior lamento “é o lixo”, segundo ele, quando assumiu a prefeitura este saberia que enfrentaria várias situações as quais estaria exposto, porém o que lhe vem dando muito trabalho mesmo é o lixo domiciliar, pois no começo enfrentou problemas com o recolhimento, depois houve todo o processo para desativação do lixão, a briga dos moradores das localidades Morrinhos, Valparaízo e outros povoados próximos ao Depósito de Resíduos Sólidos, então resolveu contratar uma empresa para que esta resolvesse o problema, aumentou-se ainda mais um impasse, tirou a empresa e tenta de todas as formas resolver este problema.

“Vou fazer uma campanha de conscientização com a população, para que esta possa colocar o seu lixo na hora certa na sua calçada pra que quando o carro coletor passe este possa leva-lo logo, e não acontecer mais de quando o caminhão passar as 09hrs 00min daqui a meia hora depois é que o cidadão vá tirar de dentro de casa e colocar na porta”, disse ele.

Como afirmou no começo do ano Picos se tornará um canteiro de obras, melhoram toda a infraestrutura da cidade alargando pontes, melhorando ruas, criando nos UBS, escolas, etc. Agora estuda-se como irá ser feita a demolição da passarela da cidade para criação de um viaduto que dará acesso ao centro e a PI que liga nossa cidade ao município de Bocaina, em vista que essa terá que interromper o tráfego de veículos na BR 316 que corta a cidade.

 

Facebook