Matéria / Educacao

Vereador Antônio Joaquim disse que esse ano vai ser o ano da educação em Santana do Piauí

23/02/2014 | Edivan Araujo
/

O vereador Antônio Joaquim Leal do PMDB do município de Santana do Piauí disse na manhã deste domingo (23), que a educação municipal deu um salto de qualidade em relação ao ano de 2013, principalmente com a implantação do PENAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), que está funcionando muito bem na rede municipal.

Segundo o vereador Antônio Joaquim, o prefeito Ricardo José Gonçalves (PMDB) tem feito vários investimentos na educação municipal e apoiando os programas desenvolvidos pela secretaria municipal de educação, bem como o trabalho realizado pelo secretário Antônio Umbelino que tem inovado a cada ano.

De acordo com o edil, o ano de 2013 foi um ano para reavaliar a educação municipal e implantar novos projetos, e como o prefeito também é professor, tem procurado incentivar ainda mais a realização de projetos no ensino o que já tem se tornado uma referência na região.

O vereador disse ainda que nesse ano de 2014 o PENAIC que inclui avaliações anuais, formação continuada de professores e distribuição de materiais didáticos, está mais consolidado graças ao trabalho de toda equipe da educação municipal e principalmente com o incentivo o prefeito. 

“Esse ano nós consideramos que vai ser o ano da educação em nosso município, e esperamos que tanto os nossos alunos como nossos professores possam tirar bastante proveito desse programa do Ministério da Educação”, disse ele.

Facebook