Matéria / Educacao

Pe. Walmir Lima acompanha médicos do MEC durante vistorias

06/03/2014 | Edivan Araujo
/

Por Maria Santana

O secretário municipal de educação, Pe. Walmir Lima acompanha, hoje e amanhã, uma equipe de médicos do Ministério da Educação que está na cidade de Picos para avaliar a realidade da Rede de Saúde local. Segundo um dos membros da comissão, o médico e professor Geraldo Brasileiro Filho, a vistoria faz parte da Política de Avaliação para Abertura do Curso de Medicina, que objetiva a implantação do referido curso por faculdades particulares.

Ainda de acordo com o avaliador, as visitas serão a clínicas, hospitais e Unidades Básicas de Saúde. “Queremos ver in loco setores pré selecionados. Equipamentos de saúde disponíveis possivelmente serão utilizados por estudantes de medicina”.

O secretário municipal de educação, Padre Walmir Lima, destaca que a vistoria é um dos passos para a conquista do curso de medicina em Picos. “Nosso município tende a ganhar muito com uma Faculdade de Medicina. Picos é referência em educação e saúde para mais de 42 municípios da região e sem dúvidas a implantação desse curso trará enormes benefícios”.

O médico Geraldo Brasileiro Filho disse que depois da visita técnica, o próximo passo será a abertura de um edital público para que instituições de ensino façam a proposta de implantação do curso.

A equipe formada pelos médicos Geraldo Brasileiro Filho, Pedro Lúcio de Sousa e Javier Emílio Sicca é acompanhada pelo secretário municipal de educação, Pe. Walmir Lima e pela secretária municipal de saúde, Ana Eulálio.

Fonte: ASCOM

Facebook