Matéria / Educacao

Mais de 100 escolas da rede estadual estão sendo reformadas e ampliadas no Piauí

11/03/2014 | Edivan Araujo
/

A Secretaria Estadual da Educação e Cultura segue em ritmo acelerado com o seu programa de reforma e ampliação das escolas estaduais no Piauí. Ao todo, são mais de 100 obras de reforma e ampliação espalhadas por todo o Estado. Algumas muitas já concluídas e seguindo com o calendário normal de aulas, e outras ainda em reforma.

Como é o caso de quatro grandes colégios da capital, o Centro Estadual de Educação Profissional - Ceep Edgar Tito, a Unidade Escolar Lourival Parente, Unidade Escolar João Clímaco D'almeida e um dos mais tradicionais colégios de Teresina, Centro de Ensino Médio e Profissional de Tempo Integral (Cempti) Zacarias de Góis, mais conhecido como Liceu Piauiense.

Esses se encontram em reforma e estão sendo totalmente ampliados e equipados para garantir mais qualidade no ensino ofertado e para atender da melhor forma alunos, professores e servidores. "Dentro do nosso planejamento, até o próximo dia 24 de março é para que todos estejam funcionando plenamente", garantiu o secretário da Educação, Átila Lira.

A Seduc garante que todo o calendário escolar dessas escolas foi reformulado e não trará nenhum prejuízo aos alunos e professores. "Já estamos concluindo as obras, sem prejuízos para a escola. Todos os prédios estão sendo totalmente reformados e ampliados para garantir mais qualidade e conforto aos estudantes, servidores e professores", destacou o secretário.

Seduc investe em infraestrutura e equipamentos nas escolas

Na U. E. João Clímaco D'almeida, por exemplo, foi investido cerca de R$ 900 mil. Foram reformados e ampliados salas de aula, laboratórios de informática e ciência, quadra poliesportiva, adequação de banheiros e feito toda a parte de urbanização e pintura.

Em um dos mais tradicionais colégios de Teresina, o Liceu Piauiense, a reforma foi de emergência. Devido as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, o colégio sofreu alguns problemas na cobertura resultando em vazamentos e problemas nas instalações elétricas do prédio e em alguns setores a pintura.

Mais de 100 escolas da rede estadual estão sendo reformadas e ampliadas no Piauí(Imagem:Reprodução)
"Estamos recuperando tudo isso em regime de emergência. Toda instalação foi restaurada, troca de lâmpadas, tomadas e toda a parte de pintura também foi refeita. Foi uma determinação do próprio secretário Átila Lira garantir uma estrutura sempre melhor aos alunos.

No Liceu foi uma ocorrência de imprevisto, mas trabalhamos muito para resolver todos os problemas", explicou o diretor de Engenharia da Seduc, José Raimundo.

Fonte: GP1

Facebook