Matéria / Educacao

UFPI lança nesta terça-feira vestibular com mais de seis mil vagas

18/03/2014 | Edivan Araujo
/

A Universidade Federal do Piauí, lança nesta terça-feira (18) o edital do vestibular 2014 na modalidade à distância. Sendo realizado por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), a modalidade é o maior vestibular da história do Ensino a Distância no Piauí. 

No total, serão ofertadas 6825 vagas, distribuídas nos 35 polos de apoio presencial, sendo 33 no Piauí e dois na Bahia (Campo Alegre e Juazeiro).

O reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Lopes, apoia a expansão do ensino a distância no Estado. Para o diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes, os resultados obtidos até o momento foram alcançados com a colaboração de parceiros.

"O apoio da EaD/DED/Capes, da administração superior da UFPI e coordenações de cursos, tutorias e equipe de apoio são fundamentais para o desenvolvimento do Centro de Educação Aberta e a Distância", afirmou o diretor.

O lançamento oficial vai acontecer na manhã de hoje, as 9h, no Salão Nobre da UFPI, onde será divulgado o edital do vestibular.

Fonte: Portal Az 

Facebook