Matéria / Educacao

UESPI lança edital de bolsas de iniciação científica 2014/2015

18/03/2014 | Edivan Araujo
/

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação- PROP informa que está aberto o edital para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Os docentes interessados devem enviar proposta no período de 17 de março à 25 de abril.
De acordo com o Pró-reitor Diógenes Buenos Aires, este ano há uma previsão de 185 bolsas divididas em três categorias (CNPq, CNPq AF, PIBIC UESPI), sendo que até 30% das bolsas PIBIC/UESPI são destinadas a alunos que ingressaram na Universidade via sistema de cotas.

As propostas são enviadas por docentes exclusivamente por meio eletrônico para o endereço: pibic.uespi@gmail.com. Para se inscrever no Programa, o estudante, além de ter um professor orientador (subitem 2.1 do edital), deve estar regularmente matriculado em curso de graduação da UESPI, ter currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq, até a data limite de submissão do projeto de pesquisa do orientador e Plano de Trabalho para o PIBIC (2014-2015). Além disso, deve ser apresentado como candidato por apenas um pesquisador; não possuir, na vigência da bolsa, vínculo empregatício ou outra modalidade de bolsa; ter carga horária disponível de até 20 (vinte) horas semanais; não apresentar pendência na PROP em relação a projetos de pesquisa anteriores e ter previsão de conclusão do curso com data posterior ao encerramento da bolsa.

Os docentes pesquisadores podem apresentar até dois projetos de pesquisa com o limite máximo de 04 planos de trabalho em consonância com os projetos dos professores proponentes. Para cada bolsista, o orientador deve apresentar um Plano de Trabalho diferenciado exclusivamente no modelo disponível em www.uespi.br/prop/.

Todas as informações podem ser conferidas no Edital e demais links abaixo ou no telefone: (86) 3213-7942.

EDITAL PIBIC-2014-2015-FINAL

Resolucao-CEPEX-05-2014

Anexos-Edital-PIBIC

CEP Seres Humanos

CEP Animais


ASCOM-UESPI

Facebook