Matéria / Educacao

1º Seminário do Programa Mais Educação em Sussuapara-PI

19/03/2014 | Edivan Araujo
/

Aconteceu nos dias 10 e 11 de fevereiro, no auditório da Prefeitura Municipal de Sussuapara o primeiro seminário do Programa Mais Educação, no qual os monitores do programa participaram de oficinas preparatórias para o início das atividades nas escolas.

Participaram do encontro a Secretária Municipal de Educação Elisete Rocha e sua Acessora Mercia Moura, a Supervisora do município  Jakelline Damascena, a Diretora de Departamento de Ensino Lúcia Silva, a Coordenadora Geral do Município Eliana Leal, os cinco coordenadores de escolas, Ivanilde Rodrigues, Cláudia Leal, Jailton Rodrigues, Vânia Gomes e Marlene Silva as nutricionistas Bruna Luz e Edith Mayra dentre outros membros da secretaria.

O referido programa visa à educação integral no qual o processo de escolarização pressupõe a aprendizagem conectada à vida e ao universo de interesses e de possibilidades das crianças jovens e adolescentes.

Apresenta como meta, a ampliação progressiva da jornada escolar para um período de pelo menos, 7 horas diárias.

 

O município aderiu aos macrocampos: cultura; artes e educação patrimonial: esporte e lazer, comunicação, uso de mídias e cultura digital e tecnológica; e acompanhamento pedagógico. Dentre as atividades a serem trabalhadas pelos monitores nas escolas destaca-se: danças, capoeira, esporte na escola/atletismo e múltiplas vivências, campos do conhecimento, banda, iniciação musical de instrumentos de corda, rádio escolar, karatê, voleibol, língua portuguesa ênfase em leitura e produção de texto, jornal escolar e fotografia.

 

Segundo Elisete, este é um desafio que não só as pessoas que compõem o quadro da educação, mas toda a população deve abraçar par que o programa tenha êxito. Uma vez que este trará benefícios às crianças e jovens do município.

Texto: Aurineide Araújo

Fotos: Sâmia Mirelliâ

Facebook