Matéria / Educacao

Caminhada pelo dia Internacional da Água mobiliza rede municipal de ensino em Sussuapara

24/03/2014 | Edivan Araujo
/

A Escola Ginasio Municipal de Sussuapara realizou neste sábado (22), uma caminhada com os alunos participantes da gincana da escola em comemoração pelo dia Internacional da Água 22 de Março, estes estavam caracterizados e traziam consigo faixas e cartazes de conscientização e melhor aproveitamento do bem mais precioso da humanidade.

Segundo o Diretor da Escola Sr. José Antônio, a caminhada faz parte de uma das várias tarefas as quais os alunos terão que realizar até o dia da Gincana da escola que este ano traz o tema “Sustentabilidade, Faça sua Parte” e será realizada no mês de outubro.

“Esta caminhada faz referencia não só ao desperdício como também ao mau uso da água, e serve na conscientização da população para dizer não ao desperdício,” disse ele.

O diretor também já informou a próxima tarefa das equipes, consistindo esta na arrecadação de alimentos para doação no período da semana santa. “Estas tarefas servem para que os alunos criem uma conscientização de cidadania, além da que eles já possuem. E os resultados já estão aparecendo no próprio cotidiano da escola, com salas de aula sempre limpas, grande preservação do patrimônio da escola, dentre outras coisas que se percebe no dia-a-dia”, indagou José Antônio.

A Secretária Municipal de Educação Elisete Rocha também acompanhou a caminhada e falou sobre a iniciativa, “Os alunos estão participando de uma gincana que tem como o tema a Sustentabilidade e recebi todo o apoio da Secretaria de Educação e a Prefeitura de Sussuapara, porque é a partir daí que estes alunos vão trabalhar a parte de conscientização e preservação do meio ambiente e logo haverá outras tarefas da gincana voltadas para esta área”.

A polícia militar se fez presente durante todo o percurso evitando por precaução. Também houve a distribuição de panfletos contendo informações para o melhor uso doméstico da água.

Facebook