Matéria / Educacao

Ministério da Educação aprova instalação de mais dois campi da UFPI

27/03/2014 | Edivan Araujo
/

Em audiência realizada na manhã desta quarta-feira (26), no Ministério da Educação em Brasília, parlamentares piauienses solicitaram ao novo Ministro da pasta, José Henrique Paim, a instalação dos campi da Universidade Federal do Piauí (UFPI) nas cidades de Esperantina e Oeiras.
Os projetos pedagógicos elaborados pela UFPI para os cursos escolhidos nos dois municípios foram entregues ao MEC no ano passado. O Ministro José Henrique Paim explicou aos parlamentares que, depois de alguns ajustes técnicos, os projetos foram aprovados, garantindo a implantação dos campi nas duas cidades.

O próximo passo é garantir recursos para a realização de seleção de professores, servidores e instalação da sede.

“Tivemos nossa primeira conquista junto ao Ministério da Educação para realizar o sonho dos jovens de Esperantina e de toda a região dos cocais. Agora podemos dedicar nosso trabalho para a conquista dos recursos,” comemorou o deputado Marllos Sampaio.

Além dos deputados Marllos Sampaio participaram da audiência os deputados estaduais, Antônio Félix e Mauro Tapety, o deputado federal Paes Landim, o senador João Vicente Claudino e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí Themístocles Filho. 

“É importante expandir a Universidade Federal, pelo menos treze municípios da região norte do Estado e mais seis municípios maranhenses serão beneficiados com esses campi de Esperantina e, da mesma forma, será em Oeiras,” disse Themístocles Filho.

Fonte: Portal Az 

Facebook