Matéria / Educacao

Governador Wilson Martins inaugura Escola Modelo em Sussuapara

02/04/2014 | Edivan Araujo
/

O Governador Wilson Martins (PSB) veio a Sussuapara nesta terça-feira (01), para inaugurar a Escola Senador Helvídio Nunes, construída dentro dos padrões do MEC e considerada Escola Modelo para o sistema público de ensino.

Na sua comitiva estava o pré-candidato a governador Dep. Federal Marcelo Castro (PMDB), O Dep. Federal Osmar Júnior (PCdoB), O Secretário Estadual de Educação Dep. Federal Átila Líra dentre outras autoridades, o Ex-Prefeito de Picos Gil Marques (Gil Paraibano) (PMDB), a Deputada Estadual Belê (PSB), o Prefeito de Santana do Piauí Ricardo Gonçalves(PMDB).

O terreno que foi doado para a construção da escola tem 60x180, no entanto foi utilizado apenas 60x80 para a construção de toda a sua estrutura inclusive a quadra poliesportiva. Em homenagem ao Ex. Senador Helvídio Nunes a escola ganhou o nome de Unidade Escolar Helvídio Nunes.

O Prefeito de Sussuapara Dr. Edvardo Rocha (Pé Trocado) (PSDB) também falou sobre a inauguração da escola, “A escola será peça fundamental no ensino público municipal, pois, tem toda uma estrutura modernizada, com biblioteca, sala de informática, refeitório, banheiros para cadeirantes, contando também com uma quadra poliesportiva e vestiário para os atendendo desta forma as necessidades de alunos e professores”, disse ele.

Segundo a Secretária Municipal de Educação de Sussuapara Elisete Rocha com a inauguração da escola o município sai ganhando de todas as formas, já que, além de receber uma escola com padrões e estrutura impecável, também ficou com o prédio da antiga escola que será repassada para o município.

“É uma entrega muito importante para a educação do município porque uma escola como esta só vem a acrescentar ainda a estrutura das escolas do município”, disse Elisete.

Na oportunidade, o governador ainda assinou a ordem de autorização do processo licitatório para pavimentação asfáltica no trecho que liga o bairro Pedrinhas, em Picos, ao Povoado Santa Luzia, em Sussuapara.

Facebook