Matéria / Educacao

Prefeitura de Picos realiza o I Fórum do Selo Unicef

Fórum foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e demais setores envolvidos

13/08/2014 | Edivan Araujo
/

A Prefeitura de Picos promoveu na manhã desta quarta-feira (13), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2013/2016, que aconteceu na Unidade Escolar Urbano Eulálio Filho. O fórum foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e demais setores envolvidos.

Participaram do Fórum, o vice-prefeito e secretário de Educação, Padre José Walmir de Lima, a secretária de Saúde, Ana Eulálio, a secretária de Cultura, Ivete Jericó, secretária de Planejamento, Oneide Rocha, a articuladora do Selo Unicef em Picos,  Maria Claudéia de Lima Sousa, representando a Coordenadoria de Juventude, Diego Plínio, o presidente do Conselho Tutelar, Josimar Lima da Silva (DUNGA) e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Amós Santiago

De acordo com Amós Santiago, o objetivo foi debater a qualidade de vida e discutir as politicas públicas para as crianças e os adolescente do município. “Indicar os indicadores das secretarias e pontos negativos para que possamos pensar, trabalhar e melhorar essa realidade”, disse.

Padre Walmir Lima-Foto: Romário Mendes

Secretário de educação de Picos Pe. Walmir Lima

Amós informou que o próximo passo será a realização da semana do bebê, conferências municipais referentes à criança e o adolescente, como também observância de dados e indicadores.

A cidade Picos ainda não conquistou o Selo Unicef. Para isso, os organizadores prometem fazer uma boa articulação para conquistar o Selo em 2016. “Estamos tendo esforço de reunir toda a sociedade civil e entidades da gestão para que possamos pensar juntos para em 2016 conquistarmos o inédito Selo Unicef para o município”, pontou Amós.

Para o Padre Walmir Lima, a conquista do Selo Unicef é de suma importância para o município, uma vez que estará prestando um serviço melhor para trabalhar as politicas públicas da criança e do adolescente.

Fonte:Ascom
Fotos:Romário Mendes

Facebook