Matéria / Cidades

Câmara Municipal de Santana retaliza nesta sexta (19)

Na sessão desta sexta foi apresentado um requerimento de autoria do Vereador Antônio Joaquim Leal PMDB), solicitando ao Prefeito Municipal Ricardo José Gonçalves (PMDB) um vigia para a unidade básica avançada de saúde (UBAS) Isaac Borges

20/09/2014 | Edivan Araujo
/

A Câmara Municipal de Santana do Piauí realizou na noite desta sexta-feira (19) a mais uma sessão ordinária sobre a presidência do vereador Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) do PSB. 

Na sessão desta sexta foi apresentado um requerimento de autoria do Vereador Antônio Joaquim Leal PMDB), solicitando ao Prefeito Municipal Ricardo José Gonçalves (PMDB) um vigia para a unidade básica avançada de saúde (UBAS) Isaac Borges, que após ir para o plenário foi aprovado por unanimidade.

O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Francisco José de Carvalho (Francisquinho) do PSD, que falou sobre o abastecimento de água da zona urbana que em algumas partes ficou certa de 04 dias sem o liquido, e em outros setores ficou mais de 15 dias.

O parlamentar disse que procurou a gerência regional da Agispisa em Picos e falou que o problema está grave, e que ouviu deles que a solução só seria possível em 15 dias, mais que depois de uma longa explicação do problema, a empresa prometeu resolver em breve, disse ele. “Nós precisamos resolver esse problema o mais rápido possível, pois a população já não aguenta sofrer desse jeito”, disse ele.

Outro vereador que usou a tribuna foi Antônio Joaquim Leal (PMDB) que defendeu seu requerimento onde o edil justifica dizendo como é um bem público com equipamentos precisa de uma atenção maior por parte do executivo municipal, zelando assim pelo patrimônio público.

“Na sessão anterior eu fui mal interpretado e alguns setores da imprensa falaram coisas que eu não disse, ou seja, é preciso que se fale somente quando tiver a verdade”, falou o parlamentar.

A vereadora Francinauva de Carvalho Brito Leal (PSB) parabenizou o seu colega pelo requerimento apresentado em plenário. A edil falou sobre a profissionalização de jovens através do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, destinado para pessoas de 16 a 45 anos e que foram formada turmas no município de Santana do Piauí.

A mesma parabenizou também os organizadores da VII Marcha dos Vaqueiros que ocorreu em Santana do Piauí com o apoio da prefeitura municipal, a mesma falou também dos programas que são desenvolvidos pela secretaria municipal de saúde. Ela disse ainda que um novo projeto de educação foi implantado no município que é o “Programa Mais Educação”.

O presidente da câmara vereador Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) do PSB, disse que os municípios do Piauí vivem uma crise sem precedentes onde os gestores tem que se ajustarem a nova realidade financeira, e Santana é uma dessas cidades.

Em relação aos calçamentos que estão sendo construídos na zona rural de Santana, o edil disse que espera que o Povoado Lagoa dos Marcelinos não fique de fora e que receba o mesmo beneficio que Lagoa Seca e Barro, disse.

Facebook