Matéria / Educacao

Pnaic de Picos é destaque no Estado

Para o Secretário Municipal de Educação, Pe. Walmir Lima, a conquista é resultado do empenho de toda a equipe responsável pelo Pnaic.

07/10/2014 | Edivan Araujo
/

Picos conquista mais uma etapa importante na educação pública municipal, desta vez as ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) é destaque, a nível de estado, por cumprir todos os critérios de participação integral.

Segundo a coordenadora municipal do Pnaic, professora Patrícia Gonçalves, Picos foi agraciada pelo exitoso trabalho do pacto durante formação com coordenadores, que aconteceu nos dias 1 e 2 deste mês, em Teresina. “Esse é o resultado do empenho de uma equipe que participou de todas as formações e repassou aos professores a teoria e a prática a ser executada em sala de aula.”

Para o Secretário Municipal de Educação, Pe. Walmir Lima, a conquista é resultado do empenho de toda a equipe responsável pelo Pnaic. “Ficamos felizes com esse destaque. Atingirmos a média de participação da coordenadora e das orientadoras e, principalmente, da execução das atividades em sala de aula por parte dos 200 professores participantes”.

Pe. Walmir Lima destacou também que o avanço do Ideb é fruto dos trabalhos do Pnaic. “Enquanto secretário, damos a assistência necessária ao pacto por acreditarmos na importância desse trabalho, com 18 meses de implantação no município já colhemos os frutos, como é o caso do Ideb. Sabemos que investir no Pnaic e em outros programas é melhorar a educação pública municipal”.

Outro retrato do Pnaic em Picos é o resultado do Ideb que atingiu a nota 4.1, superando a meta de 3.6, projetada para 2013.

O secretário agradeceu a dedicação das orientadoras e dos professores. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa funciona com formações junto às orientadoras e objetiva alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade. Em Picos, o pacto conta com 200 professores; uma coordenadora, Ana Patrícia Gonçalves e oito orientadoras: Elissandra Lima, Lenice Sales, Antoniela Moura, Edvânia Barros, Gleciane Oliveira, Adnaid Rufino, Edilene Nascimento e Virlândia Luz.

Ascom/SEME

Facebook