Matéria / Cidades

Secretários e coordenadores recebem orientações sobre projeto de operação de crédito‏

O projeto, no qual o prefeito Kleber Eulálio (PMDB) autoriza o Poder Executivo Municipal contratar operação de crédito de até R$ 8 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

19/11/2014 | Edivan Araujo
/

Secretários e coordenadores da administração “Compromisso com o Povo” participaram ontem, dia 18, de uma reunião, cujo proposito foi receber orientações sobre o projeto de operação de crédito. O encontro foi realizado na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues. 

O projeto, no qual o prefeito Kleber Eulálio (PMDB) autoriza o Poder Executivo Municipal contratar operação de crédito de até R$ 8 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foi aprovado no último dia 22 de maio pela Câmara Municipal de Picos. 

Na ocasião, a Prefeitura de Picos contratou, através de licitação, um especialista em gestão pública para capacitar os secretários e técnicos da administração municipal para desenvolver o projeto. A vencedora foi à empresa EGL Engenharia de Brasília. 

O especialista em Gestão Pública e responsável pela EGL Engenharia, Francisco de Assis Costa, informou que as orientações repassadas por ele constam que o projeto dever contemplar vários segmentos da administração municipal e que deve ser realizado em médio e longo prazo. “Esse investimento vai beneficiar as áreas administrativa; fiscal e tributária; área de saúde e a área de educação”, disse.

Francisco Costa informou que próximo passo é receber um questionário que pasta, envolvidas no projeto, vai responder e posteriormente repassada à empresa. Diante dessas informações, a empresa irá fazer um planejamento operacional e em seguida indicar algumas ações que serão elencadas dentro projeto denominado de Programa de Modernização Administrativa e Tributária dos Municípios Brasileiros. 

De acordo com o secretário de Finanças, Francisco Carmelio Costa, o Maninho, as orientações visam dar embasamento para uma organização da gestão pública no tocante a atualização das secretarias e coordenações nos vários setores como o financeiro que podem receber investimentos, seja através do geo-referencialmente; estrutura física; atendimento de pessoal; compra de material e qualificação de quem vai fazer parte desse novo projeto de arrecadação tributária. 

Além de Maninho e do Francisco Costa, participaram também da reunião a secretária de Planejamento, Oneide Rocha; o secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, José Luís de Carvalho; o controlador geral do município, Wilton Dantas e responsáveis pelos setores da Administração, Informática e Educação. 

Facebook