Matéria / Polícia

Comediante americano pode responder pelo estupro de mais de 15 mulheres

Em novembro, a modelo de 58 anos Janice Dickinson veio à tona para falar que foi estuprada por Bill Cosby no começo dos anos 1980

30/11/2014 | Edivan Araujo
/

Muitas das supostas vítimas que alegaram terem sido abusadas por Bill Cosby disseram que isso aconteceu em meados dos anos 1960. Mas nem por isso o ator de 77 anos pode se safar de responder processo por estupro, uma das leis mais rigorosas dos Estados Unidos.

O advogado do astro, Martin Singer, disse à imprensa americana que as acusações são "infundadas e um tanto fantasiosas", mas mesmo assim Cosby pode encarar o tribunal de Nova York e talvez nem seja preciso que essas mulheres prestem queixas

"Não há tempo limite para uma acusação de estupro em Nova York, disse o professor da Universidade de Illinois, Robin Wilson. "Mas em outros lugares, como a California ou a Pennsylvania, onde algumas dessas mulheres estão, o tempo limite é de 10 anos", explica ele à People.

Em novembro, a modelo de 58 anos Janice Dickinson veio à tona para falar que foi estuprada por Bill Cosby no começo dos anos 1980. Ela foi a 15ª mulher a acusar o comediante de abuso sexual.

Segundo ela, ele a dopou com vinho e comprimido, porque ela estava com cólicas menstruais. "E eu lembro que, antes de desmaiar, eu tinha sido abusada sexualmente. Antes de acordar, a última coisa que lembrava era o Bill tirando o robe e deitando em cima de mim. E eu lembro de muita dor. Na manhã seguinte, me lembro de acordar sem o meu pijama e com esperma entre as pernas".

Fonte: Quem

Facebook