Matéria / Cidades

Bandidos atiram contra policial da Delegacia de Homicídios durante assalto

Agente foi levado em estado grave para o HUT, mas já se encontra fora de perigo.

07/01/2015 | Edivan Araujo
/

Um agente da Delegacia de Homicídios, identificado apenas como Félix, foi baleado com três tiros no tórax durante assalto a um bar do bairro Planalto Uruguai por volta de uma hora da madrugada desta quarta-feira (07). O policial foi socorrido a tempo e levado em estado grave para o Hospital de Urgências de Teresina, mas já se encontra fora de perigo. Além do policial, o dono do bar também foi alvejado na perna.

O delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador da Divisão de Homicídios, informou que o crime foi praticado por três jovens a bordo de um veículo modelo Corolla roubado. “Eles estavam fazendo assaltos pela zona Leste e Norte da cidade usando um Corsa, mas antes de chegarem a esse bar onde atiraram no Félix, eles abandonaram o veículo e roubaram esse Corolla que também foi deixado para trás pouco depois do crime”, explica o delegado Baretta.
O Corolla foi encontrado por policiais militares no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina, minutos depois do assalto. A PM realiza diligências na região em busca dos suspeitos, mas, até o momento, ninguém, foi preso.

Sobre a motivação do crime, o delegado Baretta diz que descarta a possibilidade de retaliação a uma troca de tiros entre agentes da Homicídios e bandidos no Parque Alvorada na tarde ontem (06) . “Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Os criminosos que atiraram contra nosso policial estavam assaltando, já vinham fazendo um arrastão pela região. Até o momento não há ligação entre uma ocorrência e outra, mas nossas equipes já estão em campo à procura dos suspeitos”, afirma o delegado.


Fonte: Portal O Dia

Facebook