Matéria / Cidades

Jovem é baleado no olho após reagir a assalto em Floriano

Felipe foi transferido para o HUT e ainda aguarda cirurgia para a retirada do projétil.

09/01/2015 | Edivan Araujo
/

Um jovem identificado como Felipe Rocha foi alvejado com dois tiros, um no olho e outro no ombro, ao reagir a um assalto na porta de sua residência, no conjunto Pedro Simplício, em Floriano. A vítima estava voltando da academia quando foi surpreendido por dois homens armados, que anunciaram o assalto e roubaram sua pulseira de ouro e o seu celular.

De acordo com o delegado de Floriano, Valter Júnior, Felipe já estava sendo seguido pelos dois bandidos desde quando saiu da academia. “Ele estava no carro e os dois meliantes estavam seguindo o jovem em uma motocicleta. Quando anunciaram o assalto, pediram o automóvel e foi a hora que Felipe reagiu. Com a confusão, os pais do menino apareceram na porta e os bandidos, alarmados, efetuaram os dois disparos e fugiram”, detalha.

Após o crime, Felipe foi levado para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano, mas teve que ser transferido para o HUT devido à gravidade dos ferimentos. Porém, a família do jovem alega que o hospital não tinha ambulância para fazer a transferência e nenhum médico quis acompanhar Felipe. “Conseguimos uma ambulância da cidade de Barão do Grajaú e, mesmo assim, nenhum médico do hospital quis acompanhar Felipe. Para isso, tivemos que ligar para um técnico de enfermagem que é amigo da família para poder ir na ambulância”, conta o amigo da vítima, Lisyano de Oliveira. Ao PortalODia.com, a administração do hospital alegou que tinha médicos para atender Felipe, mas não comentou sobre a falta de ambulância.

O jovem já está no HUT, foi submetido a uma tomografia  e ainda aguarda cirurgia para a retirada do projétil. Para a família, o médico responsável por Felipe disse que ele pode perder a visão, pois a bala ficou alojada atrás do globo ocular, mas que não corre risco de morte.

A polícia já tem um suspeito de ter praticado o crime e está fazendo diligências na área a fim de localizar o bandido. 

Fonte:  Portal O Dia

Facebook