Matéria / Polícia

Sete pessoas são presas por tráfico e roubo de veículos após operação

CIDADE DE LUZILÂNDIA ESTÁ FECHADA: De 15 mandados judiciais,10 já foram cumpridos

15/01/2015 | Edivan Araujo
/

As Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, em ação conjunta, deflagraram nesta manhã (15/01), na cidade de Luzilândia, a Operação Integração com o objetivo de desarticular grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas, roubos a veículos automotores, corrupção de menores e delitos correlatos. Segundo informações do Delegado Willame Costa, sete pessoas já foram presas.

Ao todo 70 policiais das três instituições estão participando da operação. Já forasm apreendidos uma veículo, modelo Strada e animais silvestres. No total são 15 mandados judiciais, dos quais 10 já foram cumpridos.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão. As investigações para o trabalho policial duraram cerca de dois meses e partiram principalmente de denúncias anônimas feitas contra os investigados.

De acordo com o Gerente de policiamento do interior, delegado Willame Costa, a diferença agora é que além de agirem, as polícias planejam de forma conjunta as ações. ‘Escolhemos Luzilândia devido aos altos índices de criminalidade na região, o município faz fronteira com o estado do Maranhão, e há constantes assaltos a bancos’, afirmou o delegado.

Segundo o Comandante de Policia do Interior, coronel Paulo de Tarso, a Operação integrada deve ainda cumprir todos os mandados de prisão abertos no Estado.

'Já estamos trabalhando de forma integrada e vamos ainda realizar uma Força Tarefa para cumprir todos os mandados de prisão que ainda estão em aberto, assim vamos retirar todos os criminosos que estão na rua, diminuindo assim os índices', afirmou o coronel.

A Operação não tem hora para acabar e conta com a participação de cerca de 70 policiais da Polinter, Delegacia de Entorpecentes, Rone, Bope, Canil e Unidades Operacionais da PRF.

Fonte: 180graus

Facebook