Matéria / Polícia

Verdureiro é morto a golpes de faca ao reagir a assalto no monte Horebe

Bandidos deixaram a arma do crime cravada no peito de Francisco Pereira.

15/01/2015 | Edivan Araujo
/

Por volta das 5h30 desta quinta-feira (15), o verdureiro Francisco Pereira da Silva, de 58 anos, foi morto a golpes de faca após reagir a um assalto no monte Horebe, região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. No momento do crime, o homem estava se descolando para sua barraca de verduras no mercado do Dirceu I. 

De acordo com o sargento Raimundo Magalhães, do 8º BPM, a vítima foi surpreendida por três bandidos que andavam a pé. “Os homens anunciaram o assalto e pediram sua bicicleta, mas Francisco Pereira reagiu e foi golpeado com várias facadas. Inclusive, os bandidos deixaram a arma do crime cravada no peito da vítima”, conta o sargento.

Segundo testemunhas, a vítima conseguiu ferir um dos bandidos, conhecido na região como ‘Bicudo’. “Moradores que testemunharam o crime disseram que ele conseguiu ferir um dos meliantes, por isso estamos atentos aos pacientes que dão entrada com esse tipo de ferimento nos hospitais da capital”, conta o sargento Magalhães.

Após o crime, os homens fugiram levando a bicicleta da vítima e seguem foragidos. A polícia está fazendo diligências na área a fim de localizar o bandido e o corpo de Francisco Pereira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teresina. 

Além desse crime, a região do Monte Horebe foi palco de dois assassinatos nos últimos dias. Na semana passada, um ex-presidiário foi executado com pelo menos cinco tiros  e outro assassinato foi registrado na região na última segunda-feira (12), quando um jovem foi morto também a tiros.O sargento Magalhães conta que briga entre gangues está sendo constante na região, mas a morte do verdureiro não tem ligação com os demais casos. "Está sendo registrado um aumento de assassinato na região devido às brigas entre gangues, mas o caso do verdureiro foi uma exceção. Até o momento se sabe que ele não tinha desafetos na região e foi morto apenas por ter reagido a um assalto", analisa.

Fonte: Portal O Dia

Facebook