Matéria / Polícia

Polícia prende homicida que liderava o crime no Piauí

Ernani é acusado de ter cometido pelo menos quatro assassinatos.

22/01/2015 | Edivan Araujo
/

O homem identificado como Francisco Gerlane Lima da Silva, de 22 anos, conhecido como Ernani, foi preso preventivamente na noite de ontem (21), acusado de ter cometido pelo menos quatro assassinatos na zona Leste de Teresina. O homem foi encontrado na casa dos pais, localizada no bairro Porto do Centro, na zona Leste da capital.
Ernani responde pelo crime de homicídio contra Cássio Herbert Soares, vulgo Pica Pau, no dia 22 de dezembro de 2013. Na ocasião, os homens discutiram no bairro Nova Teresina, por causa da namorada do acusado. Esse foi o único crime confessado por Ernani.

O homem também está sendo acusado de matar Davi da Cruz de Sousa no bairro Porto do Centro. Segundo o delegado Robert Lavor, da Delegacia de Homicídios, a vítima não tinha envolvimento com o crime e o alvo principal seria seu irmão.

“Fora esses dois casos, recebemos a informação de que ele cometeu mais dois assassinatos, totalizando quatro homicídios. O indivíduo é de alta periculosidade e também já tem passagem por tráfico de drogas e roubos”, conta o delegado Robert.

O delegado acrescenta ainda que o homem comandava o crime nos bairros Nova Teresina e Porto do Centro, os dois locais em que ele praticou o crime. “Como os pais do acusado são do bairro Porto do Centro e ele mora no Nova Teresina, ele comandava os crime nesses dois lugares. Essa foi a maior dificuldade de nossas investigações, pois as pessoas tinham medo testemunhar contra Ernani”, diz Robert Lavor.

O delegado Francisco Baretta, da Delegacia de Homicídios, declara que as investigações da delegacia estão voltadas para prender os líderes dos crimes na capital. Na semana passada, a polícia prendeu 'Pepeu do Grau', um homicida conhecido na região Sudeste que responde por pelo menos sete assassinatos no Grande Dirceu. 


Fonte: Portal O Dia

Facebook