Matéria / Polícia

'Operação Rhino' da PRF realiza 73 autuações na BR 343, em Teresina

Visa coibir infrações por transporte com excesso de peso e à legislação de produtos perigosos

26/02/2015 | Edivan Araujo
/

Nos dias 24 e 25 do mês de fevereiro, a PRF/PI realizou a 2ª edição da 'Operação Rhino' que visa coibir infrações por transporte com excesso de peso e à legislação de produtos perigosos.

As ações ocorreram nas BR 316 e 343, na capital Teresina e alcançaram os seguintes resultados: Foram fiscalizados 157 veículos, usados 39 etilotestes, 73 autuações, 12 documentos foram recolhidos, 15 veículos retidos e 5 ocorrências criminais.

Nessa edição da Operação Rhino, os PRF's coibiram o transporte de 168.255 kg de carga com excesso de peso, entre madeira, areia, produtos cerâmicos e gêneros alimentícios.

Além disso, cinco veículos foram apreendidos e encaminhado a SEFAZ/PI por transportar carga sem a devida documentação fiscal.

A Operação Rhino faz parte das ações de fiscalização de transportes da PRF a serem desenvolvidas ao longo de 2015 nas rodovias federais que cortam o Estado do Piaui, visando o respeito às legislações vigentes, a prevenção de acidentes e a promoção de um trânsito mais seguro.
'Rhino' é a abreviatura do nome científico do Rinoceronte (Rhinoceros) animal pesado e perigoso, assim como o objetivo da operação (fiscalização excesso de peso e transporte de produtos perigosos).

hi2.png

hi3.png

Fonte: Com informações da Assessoria da PRF

Facebook