Matéria / Polícia

Policial militar é ferido com mordida no braço após tentar prender 'baderneiro' no Piauí

Segundo o militar Leonardo Barbosa, sua guarnição foi acionada após denúncias de comerciantes de que havia um homem com pedras nas mãos promovendo desordem e arriscando-se no trânsito.

26/02/2015 | Edivan Araujo
/

Um policial militar, lotado na 2ª Companhia Destacada de Policiamento Comunitário Ronda Cidadão, foi mordido no braço direito pelo senhor Carlos Antônio Amorim da Silva, 40 anos, ao tentar imobilizá-lo por volta das 12h da última quarta-feira (25/02) na Avenida Pinheiro Machado, próximo ao Terminal Rodoviário, na cidade de Parnaíba.

Segundo o militar Leonardo Barbosa, sua guarnição foi acionada após denúncias de comerciantes de que havia um homem com pedras nas mãos promovendo desordem e arriscando-se no trânsito. Ele atravessava a avenida sem cautela estando em iminência de ser atropelado.

Com receio de Carlos Silva invadir algum estabelecimento causando prejuízos, ou ainda a possibilidade de sofrer um acidente, que os comerciantes decidiram acionar a polícia. Quando a guarnição tentou abordar o homem, o mesmo reagiu agredindo o policial Leonardo.

Os dois travaram uma breve luta corporal e quando o policial imobilizou o abordado, colocando nele a algema, foi surpreendido com uma mordida no braço.

Segundo o soldado, as pessoas que conheciam Carlos, afirmaram que o mesmo é uma boa pessoa. A guarnição seguiu para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e o homem para Central de Flagrantes onde foi autuado por lesão corporal e resistência.

Fonte: Com informações do proparnaiba

Facebook