Matéria / Polícia

Acusado de matar jovem em balada é executado na PI-113; veja as fotos

Robson Bastos foi alvejado com vários tiros na cabeça e seu corpo ficou estendido no asfalto

12/03/2015 | Edivan Araujo
/

Um homem com várias passagens pela polícia, identificado pelo nome de Robson Bastos da Costa, 27 anos, natural da cidade de Altos, residente na Rua Presidente Kennedy, em José de Freitas, foi executado com vários tiros de arma de fogo, crime ocorrido por volta das 21 horas desta quarta-feira, (11/03), na PI-113, na altura do rodoanel. Além de matar Robson, os acusados ainda balearam seu companheiro de nome Luís Neto.

Populares que chegaram ao local do crime após o delito informaram para a reportagem que Robson estava em casa quando recebeu uma ligação telefônica, em seguida os dois homens saíram de moto em direção ao local do ocorrido, minutos depois, o companheiro de Robson, chegou em casa baleado informando que seu amigo havia sido morto.

Robson Bastos foi alvejado com vários tiros na cabeça e seu corpo ficou estendido no asfalto sobre o olhar de curiosos, a vítima morreu com capacete na cabeça e usando relógio e joias, o que deduz que não se trata de um assalto ou latrocínio.

O coordenador da delegacia de José de Freitas, Gilson Ferreira, chegou ao local e na oportunidade afirmou que o morto estava sendo acusado de ser o autor da morte do jovem José Ribamar ocorrido na Barragem do Bezerro recentemente. Gilson disse ainda que Robson foi preso na oportunidade e liberado por falta de provas, mais estava respondendo o inquérito em liberdade.
O comandante da polícia militar local, Capitão Augusto, esteve no local e relatou que o crime tem ligação com tráfico de drogas, e também tem fortes indícios de vingança, já que a vítima é acusada de homicídio, crimes praticados em José de Freitas e na cidade de Altos.

O jovem Luís Neto, residente na Rua Jaime Forte, próximo a escola Santo Elias, foi atingido na cabeça e na altura do peito, o baleado foi socorrido pelo SAMU e levado para o hospital da cidade e em seguida transferido para o HUT em Teresina, em estado grave. A área foi isolada por uma equipe da polícia militar com o apoio da Guarda Municipal.
O IML fez a condução do corpo para o IML na capital piauiense para as providências cabíveis. A onda de assaltos e homicídios em José de Freitas, esta deixando a população apavorada.

jf3.jpg

Fonte: Com informações do JF Agora

Facebook