Matéria / Cidades

Morre em Teresina o ex-prefeito de Picos, Antônio de Barros Araújo‏

Barros Araújo ou Professor Antônio, como era conhecido, administrou o município no período de 1971 a 1973

31/03/2015 | Edivan Araujo
/

Por João Paulo Leal
Da Redação

O ex-prefeito de Picos, Antônio de Barros Araújo, faleceu no início da noite de hoje, dia 31 de março, em Teresina. Ele tinha 80 anos de idade e sofria de esclerose lateral amiotrófica. Barros Araújo ou Professor Antônio, como era conhecido, administrou o município no período de 1971 a 1973, sendo sucedido na época pelo médico José Nunes de Barros, também falecido.

O ex-prefeito, que também era advogado, tabelião e professor, ainda exerceu o cargo de deputado estadual por várias legislaturas nas décadas de 70 e 80, tendo sido também secretário de Justiça no Governo Freitas Neto na década de 90. Na mesma década foi indicado para o Tribunal de Contas do Estado, onde se aposentou em 2002.

Barros Araújo era irmão do ex-prefeito e ex-deputado Abel de Barros Araújo e pai do ex-deputado e atual conselheiro do TCE-PI, Joaquim Kennedy Nogueira Barros. Dentre os empreendimentos mantidos pela sua família em Picos estão o Cartório do 3º Ofício e a Rádio FM Cidade Modelo. Barros Araújo também dá nome ao Campus de Picos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Segundo informações de familiares, o velório de Professor Antônio acontecerá amanhã, quarta-feira, pela manhã na sede do TCE e no Salão Nobre da Assembléia Legislativa e no início da tarde o corpo será transladado para Picos, onde será velado na Câmara Municipal. O prefeito Kleber Eulálio decretou luto oficial de três dias no município, em reconhecimento aos serviços prestados à municipalidade picoense.

Facebook