Matéria / Cidades

Audiência pública discute LDO 2016 em Picos

A Ação foi promovida pela Prefeitura de Picos, através da Secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação.

31/03/2015 | Edivan Araujo
/

Da Redação

Com a presença dos secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e a sociedade em geral, foi realizada na manhã desta terça-feira (31), no plenário da Câmara Municipal de Picos, uma Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2016.

A Ação foi promovida pela Prefeitura de Picos, através da Secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação. Durante a Audiência, os secretários, vereadores e o público presente apresentaram suas propostas e demandas que serão transformadas em lei e posteriormente executadas.

A secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação, Oneide Rocha, explica que em um primeiro momento foram mostradas as ações da Prefeitura que estão sendo realizadas e as propostas da população que estão em um processo de aprovação.

“Também escutamos as demandas da população. Quais as sugestões, quais as propostas e quais as necessidades que a população apresenta para serem inseridas na Lei de Diretrizes Orçamentária, porque nela consta os programas, as ações e as atividades que serão realizadas por todas as secretarias e coordenadorias da administração municipal para 2016”, explicou Oneide.

Oneide informou ainda que a Lei serve de base pra elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), cujo processo de elaboração inicia no mês de julho e no mês de agosto será realizada outra audiência para discutir o orçamento para 2016.

Facebook