Matéria / Cidades

Deputada Belê Medeiros acredita que definição sobre cargos estaduais em Picos sai terça-feira

A nomeação dos cargos estaduais em Picos ainda não saiu e aliados do governador cobram uma definição

03/04/2015 | Edivan Araujo
/

Por José Maria Barros

A deputada Belê Medeiros (PSB) comentou no final da tarde de ontem, 1º de abril, o andamento das discussões em torno das nomeações dos cargos estaduais em Picos. A parlamentar ressaltou que o debate está bem adiantado e prevê que a definição deva sair até a próxima terça-feira, dia 6. 

Belê Medeiros informou que na última terça-feira, 31 de março, participou de uma reunião na Assembleia Legislativa do Piauí para tratar sobre o assunto. Um novo encontro está previsto para a próxima terça-feira, 6, quando, então, ela acredita que sairá a definição sobre as nomeações dos cargos estaduais em Picos. 

“Picos é uma cidade grande, onde o governador Wellington Dias (PT) tem três grupos aliados. O grupo do ex-prefeito Gil Paraibano e da deputada Belê. O grupo do ex-prefeito José Néri de Sousa e do deputado Nerinho e o partido dele, o PT” – lembra a parlamentar. 

Diante desse quadro, a deputada Belê Medeiros adiantou que as lideranças que representam esses grupos estão procurando da forma mais justa e serena administrar isso e, cada um tem dado a sua colaboração. “Na última terça-feira avançamos bastante e na próxima terça-feira teremos outra reunião e acredito que, de fato, sejam definidas todas as questões” – prevê. 

Segundo a deputada Belê Medeiros, para a nomeação dos cargos o governador estabeleceu um critério em nível estadual. O mais votado em Picos, no caso ela, faz a escolha do primeiro cargo, depois vem o deputado Nerinho e em seguida os demais fazendo as escolhas sucessivamente. 

Em Picos participam do processo de escolha dos cargos a deputada Belê Medeiros (PSB) e os colegas de parlamento, Nerinho (PTB), Hélio Isaias (PTB), Fábio Novo (PT) e Flora Isabel (PT), que receberam maior votação no município. Os três últimos terão direito a indicar um cargo e os demais serão divididos entre os dois primeiros. 

Sobre a indicação dos cargos Belê Medeiros acredita que não haverá problemas. Ela disse que já conversou com o deputado Nerinho e confia que o consenso virá, independente do espaço que cada um venha a ocupar. Segundo ela, o mais importante é contribuir com Picos e sua gente. 

Cargos 

Dentre os vários cargos estaduais em Picos os mais cobiçados são a direção do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), o comando da 9ª Gerência Regional da Educação, da Policlínica Especializada, da 9ª Gerencia Regional da Saúde e da 6ª Gerência Regional da Secretaria da Fazenda.
 
Além desses, Picos conta com vários outros cargos estaduais, como a direção do Detran, da Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, da Penitenciária Feminina, do Espaço Cidadão, dentre outros de menor expressão.

Facebook