Matéria / Polícia

PI: Mulher esfaqueia companheiro e afirma que agiu em legítima defesa

Segundo informações da vizinhança, o casal vive em constantes brigas e agressões

12/04/2015 | Edivan Araujo
/

Uma mulher identificada por Maria do Socorro Cardoso Morais, de 25 anos, foi detida após esfaquear no pescoço o seu companheiro Francisco Olávio de Oliveira Bispo de 30 anos.

O caso aconteceu por volta das 18h da última sexta-feira (10/04), na residência do casal no bairro Mutirão, no município de Castelo do Piauí. Maria disse à polícia que a agressão foi motivada por que ela teria sido ameaçada, e na tentativa de se defender, sacou de uma faca e esfaqueou o companheiro dentro da residência.

Maria Paixão como é conhecida alegou legitima defesa, e contou que estava constantemente sendo agredida pelo companheiro por ciúmes. Pensando em preservar a própria vida, ela investiu contra o companheiro sacando de uma faca de cozinha e desferindo um único golpe.

Segundo informações da vizinhança, o casal vive em constantes brigas e agressões de ambas as partes. Ainda segundo testemunhas o casal estava ingerindo bebidas alcoólicas pouco antes do crime.

O homem agredido foi levado até o Hospital Local Nilo Lima onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para a capital Teresina.

Maria foi detida em flagrante por uma guarnição da Policia Militar SGT Gomes e Cabo J. Ribamar na casa de uma vizinha e deve responder pelo crime de tentativa de homicídio.


Fonte: Com informações do Portal PI 10

Facebook