Matéria / Cidades

Câmara de Santana realiza sessão e discute projeto do executivo municipal

Os vereadores debateram o projeto de que trata sobre o Regime Próprio de Previdência Social do município

25/04/2015 | Edivan Araujo
/

A Câmara Municipal de Santana do Piauí realizou na noite desta sexta-feira (24) mais uma sessão ordinária sobre a presidência do vereador Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) do PSB. Na pauta das discussões em plenário esteve a proposta do projeto de Lei do executivo municipal na qual pretende enviar para a casa legislativa que trata sobre Regime Próprio de Previdência Social do município e outros temas.

Antes de iniciar os debates o secretário municipal de Agricultura de Santana do Piauí Antônio José de Moura fez uma breve explanação das ações da sua pasta desde de janeiro desse ano até o mês de abril. Dentre os destaques o secretário falou sobre uma parceria com o Governo do Estado que poderá acontecer onde irá beneficiar alguns agricultores do município, e que o mesmo conseguiu junto a Codevasp a aquisição de um maquinário para ser colocado em uma casa de farinha toda modernizada onde irá beneficiar os agricultores, e que tem recebido total apoio do prefeito Ricardo para desenvolver ações junto a outros órgãos.

O primeiro a usar a tribuna foi Chico Borges que disse ter conversado com o prefeito Ricardo José Gonçalves (PMDB) sobre um oficio que o mesmo teria entregue ao Governador Wellington Dias (PT), quando de sua visita a cidade de Picos na última sexta-feira onde tratava sobre a recuperação da PI que liga Santana a Picos, além do roço na mesma estrada.

Sobre o regime de previdência própria que o executivo está tratando com os servidores e com os vereadores, o parlamentar disse que se for para beneficiar os funcionários do município terá total apoio da câmara, agora segundo ele, primeiro tem que se discutir mais uma vez com os vereadores e os envolvidos para saber onde chegar, pois a ideia é muito boa, mas precisa conhecer melhor o projeto que ainda não chegou naquele poder, disse.

O presidente disse que a câmara vai está ao lado do servidor o tempo todo ajudando inclusive naquilo que for solicitado como acessória ou outro nesse sentido. Na mesma oportunidade o mesmo pediu um minuto de silêncio em homenagens a alguns conterrâneos falecidos recentemente prematuramente do município de Santana do Piauí.

O vereador informou ainda que a próxima sessão marcada para o dia (08) de maio será feita em homenagem ao dia das mães, o edil disse que nesse dia a câmara vai prestar uma singela homenagem as mães do município onde terá a participação de todos os vereadores daquela casa legislativa.

Ainda usaram a tribuna os vereadores Francisco Pedro de Sousa (PR) e Antônio Joaquim Leal (PMDB).

O vereador Francisco Pedro de Sousa (PR) disse em seu pronunciamento que quando se mudou para a cidade de Santana do Piauí há alguns anos esperava que o município pudesse crescer, mais o que tem visto ao longo de seus 23 anos de emancipação política foi o envelhecimento da cidade,e nada de desenvolvimento, o que é uma tristeza.

Para o vereador, os recursos que foram destinados só em 2013 e 2014 dava para fazer muita coisa pelo município, então é preciso que o prefeito Ricardo José Gonçalves (PMDB) que é o atual gestor, melhore sua administração principalmente no que se refere a aplicação dos recursos financeiros.

O parlamentar disse que o Regime Próprio de Previdência Social do Município que está sendo discutido com os servidores, precisa ser analisado por todos os envolvidos principalmente a câmara que é quem vai votar o projeto, e espera que o executivo possa dar todas as garantias aos servidores que serão os verdadeiros beneficiados com esse projeto de lei.

O vereador Antônio Joaquim Leal (PMDB) falou dos roços nas estradas do município que o prefeito havia autorizado, e disse que até o mês de maio ou mais tardar junho quer ter concluído em todas as rodovias que corta o município de Santana.

O parlamentar defendeu ainda o Regime Próprio de Previdência Social do Município que está sendo discutido no executivo municipal, e espera que venha a beneficiar todos os servidores, se isso ocorrer contará com o seu apoio na câmara municipal.

Facebook