Matéria / Polícia

PM prende foragido da Justiça pernambucana

Aldemir Arruda Delmondes é acusado de ter participado de um assalto na cidade de Araripina-PE.

28/04/2015 | Edivan Araujo
/

Policiais Militares da Força Tática de Paulistana realizaram nesta segunda, 27, a prisão de Aldemir Arruda Delmondes, de 38 anos, natural de Araripina-PE, no povoado Serra Vermelha, zona rural de Paulistana-PI. Por meio da troca de informações entre os Serviços de Inteligência da 5ª CIPM e do Serviço de Inteligência de Pernambuco (Malhas da Lei), chegou-se à informação de que Aldemir estaria com um Mandado de Prisão em aberto na cidade de Araripina-PE, pela participação num assalto a um comércio naquela cidade pernambucana da divisa com o PI.

O foragido encontrava-se prestando serviço numa das empresas do consórcio responsável pelas obras da Ferrovia Transnordestina, cujo canteiro central funciona na cidade de Paulistana, estando o mesmo lotado numa frente avançada na localidade Serra Vermelha. Sabendo dessa situação, os Policiais Militares da Força Tática montaram uma campana nas proximidades do Refeitório na referida localidade e abordaram o foragido no momento em que entrava para o café da manhã por volta das 06h00min. Em poder dos PMs, confessou a participação no crime e a possibilidade da existência desta Prisão Decretada pela Justiça Pernambucana. Após, foi conduzido para a 12ª DRPC, no centro de Paulistana para as providências cabíveis junto à Polícia Judiciária.

Para o Capitão Felipe, Comandante da 5ª CIPM, "este é o lado revés do progresso, que, à medida que traz benefícios, principalmente na economia da microrregião, também traz as consequências negativas do alto fluxo de pessoas, que nem sempre têm sua vida pregressa analisada e, às vezes, estão em débito com a Justiça Penal, principalmente de outros Estados. E que, por isso, vêm aqui buscar emprego, pensando que há refúgio para o seu anonimato. Contudo, afirmo que o nosso Serviço de Inteligência está atento a estes indivíduos mal intencionados, que aqui não encontrarão abrigo jamais a depender de nossos esforços", pontuou o oficial.

Fonte: Folha Atual

Facebook